quarta-feira, setembro 24

lero-lero (um)


Na Ucrânia uma porca adotou e está amamentando três filhotes de tigre abandonados pela mãe, me parece uma metáfora da socialização dos prejuízos bilionários do sistema financeiro capitalista, ou, como vocês preferirem, do cassino de Wall Street, conquanto, dentes e unhas dos órfãos da especulação financeira firam mais fundo, muito mais fundo.

Aqui o nosso queridíssimo Lula garante que nunca jamais d’antes o nosso país esteve tão bem preparado para enfrentar a crise. Folgo saber que não obstante a montanha-russa do índice Bovespa ao sabor do humor da roleta norte americana, não teremos que nos preocupar com o preço da cesta-básica e que continuaremos gerando novos empregos. Por via das dúvidas faço contrito uma prece a todos os deuses.

Ontem à noite o Bahia venceu pelo placar mínimo e ainda sonha com subir para a primeira divisão do Campeonato Nacional. Eu torço, mas não creio. Na foto ao lado, Marcelo Ramos comemora o único gol da partida.

Na fronteira franco-suíça, depois de apenas dez dias de operação o acelerador de partículas LHC - Large Hadron Collider – foi fechado no sábado por conta de um vazamento de hélio e só deve ser ativado novamente em 2009. Um alívio para quem os que crêem na hipótese dos cientistas criarem um buraco negro que nos engula.

Por falar em 2009, ontem tomei uma decisão que certamente não amamentará filhotes de tigre, não solucionará os problema da especulação financeira, não influirá nos índices de inflação ou desemprego, não alçará o tricolor baiano aos píncaros da glória, nem, sobretudo, reproduzirá o momento inaugural do universo, coisa que será assunto para um lero-lero em outra ocasião. Decidi que vou ignorar solenemente o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entra em vigor, aqui no Brasil, em 1º de janeiro de 2009. Vou continuar cometendo os mesmos erros e acertos. Eu e o corretor ortográfico do meu velho Word.

Como diriam velhos cronistas: hoje o céu está púmbleo na terra dos Marechais.

Bom dia galera.


ilustração: Marcelo Ramos, foto de Eduardo Martins - Jornal "A Tarde" "Futura Press" 

Nenhum comentário:

pesquisar nas horas e horas e meias