sábado, setembro 27

pontos de vista


ilustração: foto de Mário Cravo Neto


o demônio estendeu seu manto negro
abriu-me as portas do mundo ardente
porque, coitado, muito velho e doente
precisa com urgência de um substituto
 
eu lhes digo francamente
que não foi o baixo salário
nem as más condições de trabalho
que me fizeram recusar o cargo
 
o que me incomodou foi o chocalho
que eu teria pendurado ao pescoço
e também que no horário do almoço
eu não teria tempo para a sesta
 
no céu me tomaram por bom moço
e deus me chamou para uma entrevista
só espero que ele não insista
que eu use roupas de vigário
 
eu tenho meus pontos de vista
não aceito regras anacrônicas
muito menos reger a filarmônica
e um coro de anjos desdentados.


Fred Matos



Nenhum comentário:

pesquisar nas horas e horas e meias