sexta-feira, outubro 3

os sonhos não morrem


ilustração: foto de Luc Selen


sentir o calor da sua pele...
-- macia morena e morna --
remete-me ao nosso passado,
contraste do presente.
compartilhávamos sonhos
que nunca abandonei.

você ainda usa os anéis
com símbolos de paz e amor,
ouve joplin e the who,
mas entendeu errado
o recado que lennon cantou.

I don`t believe in Lennon
I just believe in me
You and me
And that`s dream.

toma-me, nos braços,
como a mãe a um filho
carente de ternura e compreensão;
como uma filha ao pai
que requer amparo,
como amiga, amante, irmã;
não como proprietária
ao seu quinhão.


"... for the first time in my life
my eyes are wide open...
... for the first time in my life
my mind can feel..."


olha-me nos olhos,
não para onde eles olham,
e serão os seus que eles verão.




Fred Matos
publicado em "Eu, Meu Outro"
Editora Poesia Diária
Maio/1999

Nenhum comentário:

pesquisar nas horas e horas e meias