Este é o segundo meme que recebo. Enviou-me a amiga poeta Maria Gomes, do blog "A romã de vidro"
Trata-se de transcrever a 6ª linha, da página 161, do livro mais próximo e convidar outros cinco amigos para dar seqüência à corrente.
O livro mais próximo é, ainda, “Cuentos Completos/1” de Cortázar (que estou traduzindo).
Na 6a linha da página 161 está escrito:
"... monstruos sin ese olor a talco mojado contra la piel, a fruta pasada,..."
Os amigos convidados para dar continuidade são:
ALICE
ANDRÉIA ALVES PIRES
D.RAMÍREZ
FELIPE CERQUIZE
JO
10 comentários:
Boa viagem para todos!
Para si
Um abraço.
Outro para ti, Vieira.
Feito!
beijo
Respondido Fred! Beijos!
Obrigado, Jo.
Beijos
Obrigado, Alice.
Beijos
Boa!
Andam a viajar pelas páginas de um livro, onde uma das visitas obrigatórias é à pagina 161!
Sigam viagem...
Bela ideia!
Luísa,
Como não sou muito versado na linguagem da virtualidade, procurei o significado de meme e encontrei na Wikipédia o seguinte texto:
“Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.
Ainda que tal possa surpreender alguns defensores da memética, conceitos similares ao de meme antecedem em muito a proposta de Dawkins, ocorrendo por exemplo no ensino Sufi, segundo o qual os Muwakkals são considerados como entes autónomos e elementares que constroem o pensamento humano.”
Obrigado pela visita, leitura e comentário.
Grande Fred.
Obrigado pela indicação, mas não se chateie, mas nao estou respondendo memes, ate postei sobre. Tenho acho que 6 ou 7 que recebi e se postasse tudo iria virar los memitos e nao las tiritas. Não me leve a mal, pq se postar as leitoras irão me matar..rs
De qualquer forma, muito obrigado mesmo pela lembrança de meu nome.
Abraços estimados.
Compreendo-o, Ramirez.
Grande abraço
Postar um comentário