quinta-feira, janeiro 29

se é que vocês me entendem


ilustração: "Childhood" - Jan Saudek


é apenas escolher
entre a calça jeans e uma de sarja cinza
entre a mala e a mochila
entre o busão e a caminhada
entre uns trocados e a liberdade

nada muito complicado
nenhuma metafísica
sim, creiam, nenhuma metafísica


................. ninguém porém se convence
                  que não há entrelinhas a ler
                  além ou aquém da acepção literal
                  desta vã literatura que neste momento
                  precisava de uma pausa..................


é apenas escolher
ainda que para fazê-lo seja necessário
despetalar uma flor:
mal-me-quer, bem-me-quer,
mal-me-quer, bem-me,quer,

ou, então:
unidunitêsalomémingué
um sorvete colorido
unidunitê

se é que vocês me entendem.

não terá nenhuma importância o método
desde que a escolha seja feita
até porque se trata apenas de escolher os meios
pois o destino está escrito

................................ sei lá, tenho dúvidas disso
                                 mas calhou cair no poema.........


o destino está escrito

.................................. e caso não esteja não muda nada
                                   porque só se sabe se a escolha 
                                   foi a mais apropriada
                                   quando acaba a caminhada.




Fred Matos
29/01/2009


10 comentários:

adrianna coelho disse...


adorei, fred!!

p.s. ando cheia de trabalho e sem tempo... na semana que vem as coisas voltarão ao normal (espero) e estarei mais por aqui... :)

beijos

Miguel Barroso disse...

apenas muito bom, apenas muito bom, muito...



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

Jo Bittencourt disse...

Ah, eu entendo! E adorei!


beijão

fred disse...

Eu também tenho estado muito ocupado, as duas últimas semanas foram de muito e intenso trabalho, e tudo indica que a próxima semana possa ser ainda pior, mas é assim mesmo, infelizmente não vivemos de poesia.
Fico contente por você gostar, amiga.
Obrigado.
Beijo

fred disse...

Obrigado, Miguel.
Fico contente por você gostar.
Grande abraço

fred disse...

Deixa-me contente, Jo, que você entenda e goste.
Obrigado.
Beijos

ma grande folle de soeur disse...

... sei lá, tenho dúvidas disso mas calhou cair no poema... :)

fred disse...

... pois é, calhou...
e calha agora agradecer-lhe.

Maurício disse...

Fred,
Costumo ser econômico nos elogios, mas o que mais gosto na sua poesia é que você parece reinventá-la em cada poema. Nem todos são bons, mas todos são surpreendentes.
Parabéns!
Abç

fred disse...

Fiquei encabulado, Maurício, só me resta agradecer.
Grande abraço

pesquisar nas horas e horas e meias