terça-feira, junho 1

falando sério. ou não.



suma sumaríssima
de uma micro-epopéia ao som de tamborins


Foto: Fred Matos


"Esqueci no piano as bobagens de amor
que eu iria dizer"

Chico Buarque, em “Lígia”



"Se você tem uma idéia incrível é melhor fazer uma canção
Está provado que só é possível filosofar em alemão"

Caetano Veloso, em “Língua”





era tal o peso dos dogmas
naquela antiga civilização
que o céu ficou ao alcance das mãos
as crianças desatarraxaram as estrelas
como se fossem lâmpadas de brinquedo
e fez-se a escuridão
da qual ainda não escapamos
não obstante a ilusão iluminista
o gênio de Espinoza
e a sua concepção da substância divina

mas a natureza preserva os seus mistérios
e eu preferiria não tratar de temas sérios



Fred Matos

18 comentários:

Paulo Tamburro disse...

MUITO BOM FRED,

ENTROU NA ÁREA,COM BOLA E TUDO E SEM PARADINHA, DEU UMA TREMNEDA CASSETADA NA BOLA E QUE BELÍSSIMO GOL!!!

ESTA MAGIA DE CHICO BUARQUE, REALMENTE NÃO TEM FIM.

OUTRO MONSTRINHO, É ESSE CAETANO QUE NUNCA, QUERENDO DESAGRADAR A NINGUÉM, AFIRMA E DPOIS CORRIGE...OU NÃO! (RS).

FRED TENHO UM BLOG DE HUMOR, NO QUAL PRETENDENDO REVIVER A TAL "ALMA CARIOCA" SE PUDER DÁ UMA CHEGADIBHA LÁ, AGRADEÇO.

E FRED, UM GRANDE ABRAÇO CARIOCA!

Claire disse...

adoreeeeeeeeei

Unknown disse...

Belíssima foto!

Texto idem!

Fred, essa sua viagem me fez voltar à Itália.

Agradeço!

Beijos

Mirze

Lídia Borges disse...

"Falando sério" gostei muito deste texto, pelo pendor pictórico e maravilhoso.

L.B.

Deia disse...

Adorei a imagem de um céu ao alcance das mãos arteiras de crianças, que tiraram as estrelinhas com se lâmpadas fossem! Quanta poesia nas palavras e no olhar - que bela foto! Um beijo, Deia.

Adriana Godoy disse...

Fred, que beleza de poema. Adorei de verdade. Bom que eu resolvi te ler.Beijo.

Fred Matos disse...

Passarei para ver o seu blog, Paulo.
Grato pela visita e comentário.
Abraços

Fred Matos disse...

Obrigado, Claire.
Bom te rever aqui.
Beijos

Fred Matos disse...

Mirze,
Tenho ocupado meu tempo livre na seleção das fotos da viagem, com isso, tenho voltado à Itália todos os dias.
Grato por vir e comentar.
Beijos

Fred Matos disse...

Obrigado, Lídia.
Deixa-me contente que você goste.
Beijos

Fred Matos disse...

Obrigado, Deia. Sua visita e comentário deixaram-me muito contente.
Beijos

Fred Matos disse...

E me deixa contente que você tenha vindo e comentado, Adriana.
Obrigado.
Beijos

angela disse...

Gostei.

Fred Matos disse...

Obrigado, Angela.
Ótimo feriado.
Beijos

Ana SSK disse...

Olá!
Adorei as frases do Caetano.
Abraço.

Fred Matos disse...

A primeira citação é de Chico Buarque, Ana. Só a segunda que é de Caetano, mas ainda bem que você gostou de algo.
Grato pela visita e comentário.
Beijos

Andrea de Godoy Neto disse...

é, a natureza tem seus mistérios...

inda bem que na escuridão surgem , aqui e ali, luzes a clarear-nos a alma

muito belo eu poema

um abraço pra ti

Fred Matos disse...

Agradeço-lhe por vir e comentar, Andrea.
Beijos

pesquisar nas horas e horas e meias