terça-feira, junho 8

três poemas para Lick



com amor, no dia do seu aniversário




amalgama

sempre te amei
como se o orvalho
acarinhasse a flor
antes da alvorada
e pingasse mel
sobre dálias nuas
e as minhas mãos
estivessem nas tuas
tal teus meus olhos
amalgamados
na órbita da lua.


pinga, beijos, abarás e chocolate

nem um milhão de abarás
vale tanto quanto o teu sorriso

por ele tenho um sonho nos olhos
e na linha do horizonte posso ver
o vento carregando a chuva
vindo regar nosso canteiro

sinto o sol mornando a pele
e pão na boca de toda gente

e pinga da boa

que nem de pão somente
faz-se uma boa refeição.

nos lábios tenho uma canção
que ecoa na serra das almas
e na alma da civilização

e enquanto este dia não vem
na escuridão da noite
o que me abate
é o cotidiano combate
em cujas tréguas trocamos
beijos ardentes
e chocolate


um pouco de jazz

trouxeste-me um sonho
tatuado na pétala alva
que envolve tua utopia
tomei-o para mim
tal tomaria se fosse
filho dos teus desejos
mecha dos teus cabelos
ruga da tua face
é um sonho tranqüilo e risonho
que nem desperto se desfaz
um sonho de matizes verdes e azuis
agora
porém
um pouco de jazz





15 comentários:

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Amalgamando pingos de jazz... :D Belíssimos todos! :)

Andrea de Godoy Neto disse...

uau! fred, só posso dizer: que lindeza!!!! os poemas e o amor

um abraço!

myra disse...

belisssimas palavras, estao de parabens, e desejo-lhes mil anos de amor e felicidade!!!!
beijos aos dois!!!

dila luna matos disse...

Lindo meu Amor!

Só vc pra fazer coisa mais linda; T'AMO DE MONTÃO!
Obrigada!

Bjs/amor DILA

dila luna matos disse...

você tinha que falar de minhas rugas; são marcas do tempo, viu?

Bjs/t'amo mesmo assim

Anônimo disse...

Obras-primas, lindos!

Abraços.

Fred Matos disse...

Obrigado, Francisco, Andrea, Myra, Lick e Lara, pelos comentários gentis.
Abraços e beijos

Daniela Delias disse...

Sempre ouço música na tua poesia! E aqui mais do que nunca! Bjo, Fred! Com carinho!

Fred Matos disse...

Faz um bem danado receber um comentário desses, vindo de você, Daniela, cuja poesia é de uma musicalidade belíssima.
Obrigado
Beijos

Adriana Godoy disse...

Fred, belos poemas cheios de paixão, ternura e amor. Amei. Beijo.

Fred Matos disse...

Agradseço-lhe pela visita, leitura e comentário, Adriana.
Beijos

nina rizzi disse...

gosto de todos, fred, mas o primeiro me acertou. vou ellenizá-lo na próxima edição, visse.

beijos.

Fred Matos disse...

Ellenize-o e quantos mais apetecer-te ellenizar, Nina. É para mim como um prêmio, assim como cada comentário teu.
Beijos

tania não desista disse...

parabéns atrasado!
dos poemas?...lindos! charmosos,suaves!sinceros falaram
silenciosos desse lindo amor de vocês.
bjs nos dois..no poeta ..e na musa.
taniamariza

dila...tenho um poema sobre marcas do tempo...aviso quando postar.
bj

Fred Matos disse...

Agradeço-lhe por vir e comentar, Taniamariza.
Ótimo fim de semana.
Beijos

pesquisar nas horas e horas e meias