quinta-feira, novembro 8

Casapueblo

CasapuebloCasapuebloCasapuebloCasapuebloCasapueblo

Punta Ballena, um álbum no Flickr.

Localizada em Punta Ballena, próximo de Punta del Este, Uruguai, a Casapueblo, antiga casa de verão do artista plástico, escritor e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró é uma casa-escultura que inclui museu, galeria de arte, hotel e restaurante.

A construção, cuja origem é uma pequena casa de lata chamada de “La Pioneira”, tem um estilo que lembra as casas da costa mediterrânica de Santorini, mas o artista diz ter se inspirado nos ninhos do Forneiro, um pássaro que no Brasil é conhecido como João-de-barro, e nas obras do arquiteto catalão Antoni Gaudí.

A casa também homenageia Carlos Miguel (filho do artista), um dos dezesseis uruguaios sobreviventes do acidente aéreo ocorrido nos Andes em 13 de outubro de 1972, conhecido como “Tragédia nos Andes” e “Milagre nos Andes”, mudialmente conhecido em razão dos sobreviventes alimentarem-se com a carne dos amigos mortos no desestre.

Veja o álbum no meu Flickr

Um comentário:

Lys Fernanda disse...

Muito interessante a notícia. Gostei das informações que recebi e que situação a desse acidente, o rapaz foi muito forte mesmo.


Passa no meu blog depois!

pesquisar nas horas e horas e meias