terça-feira, novembro 18

a música das horas e horas e meias

Maria Bethânia - Reconvexo




Reconvexo
Caetano Veloso

eu sou a chuva que lança
areia do Saara
sobre os automóveis de Roma
sou a sereia que dança
destemida Iara, água e folha
da Amazônia
eu sou a sombra da voz
da matriarca da Roma negra
você não me pega
você nem chega a me ver
meu som te cega careta
quem é você?
que não sentiu o suingue
de Henri Salvador
que não seguiu Olodum
balançando o pelô
e que não riu com a risada de
Andy Warhol
que não que não
e nem disse que não
sou um preto norte-americano
forte com um brinco de ouro na orelha
sou a flor da primeira música
a mais velha e a mais nova
espada e seu corte

sou o cheiro dos livros desesperado
sou Gita Gogóya
seu olho me olha
mas não me pode alcançar
não tenho escolha careta
vou descartar

quem não rezou a novena de
D. Canô
quem não seguiu o mendigo
Joãozinho Beija-flor
quem não amou a elegância sutil
de Bobô
quem não é recôncavo e nem pode
ser reconvexo

2 comentários:

Anônimo disse...

Bethânia no palco é uma deus!

abraço

Fred Matos disse...

Concordo contigo, meu amigo.
Abração

pesquisar nas horas e horas e meias