O mundo adormece na cama do céu Enquanto permaneço acordado no teu roseiral… Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu Batem janelas inquietas, pétalas em temporal
Neste momento, Desejo Um bom fim-de-semana Materializado em harmonia Com muita alegria… Um excelente CARNAVAL Com muito divertimento Desmascarando amor Com paz, Cheio de muita folia…
so para te dizer outra vez que gosto muito, muito mesmo de teu blog...e bom carnaval,eqto amim, que saudades de um bom carnaval, dos meus passados... um abraço, myra
Estive tentando a agradecer individualmente o carinho de cada um de vocês, mas ainda estou afogado em papéis aqui no trabalho e preciso correr para deixar a mesa limpa, como deve ser a de quem não gosta de ter serviço a fazer (coisa de gente preguiçosa, é obvio). O carnaval em Recife (e na manhã do sábado em Olinda), ao lado de Dila, de Amon e de Fernanda, foi maravilhoso, apesar da chuva que quase não deu trégua. Fiz algumas (poucas) fotos e algumas horas de vídeo (maracatu, afoxé, samba, frevo, mascarados, boi, etc e tal) que, porém, não sei se conseguirei subir para o youtube (e dele para o blog) porque a minha conexão é deplorável.
O carnaval no nordeste é mesmo especial, Rafael. O de Recife, porém, tem uma trajetória muito interessante que ocorreu de alguns anos para cá. O Axé Music era uma febre e o carnaval era festejado na praia da Boa Viagem ao som de Trios Elétricos, como se fosse um pastiche do carnaval de Salvador, e pastiche de péssima qualidade, pois os melhores trios e músicos ficavam em Salvador. Olinda, contudo, preservava a tradição do Frevo enquanto o carnaval de Recife perdia a sua identidade. Nos últimos anos a Prefeitura Municipal resolveu estatizar o Carnaval, concomitantemente à revitalização do centro histórico, tornando-o um carnaval multicultural. É uma caminho diametralmente oposto ao de Salvador, que cada vez mais um carnaval privatizado onde só tem conforto e segurança aqueles que podem comprar lugar nos blocos e/ou camarotes, e onde os manifestações musicais desassociadas do Axé são cada vez mais empurradas para áreas periféricas. Sobre o Carnaval de Recife, recomendo ler a entrevista que está no seguinte link:
20 comentários:
boa vbiagem e boa farra!!!
bjosss...
♫♪♫♪♫♪
Muito bom seu blog!
Vai com Deus e ....divista-se!
Eu só me mando no meio do carnaval....domingo ou sábado de noite......rs
beijos
bela folia te desejo
volte inteiro
e recomece com a poesia
abraços
hummm coisa triste essa coisa de carnaval em Recife né? rs ;)
Divirta-se!
O mundo adormece na cama do céu
Enquanto permaneço acordado no teu roseiral…
Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu
Batem janelas inquietas, pétalas em temporal
Neste momento,
Desejo
Um bom fim-de-semana
Materializado em harmonia
Com muita alegria…
Um excelente CARNAVAL
Com muito divertimento
Desmascarando amor
Com paz,
Cheio de muita folia…
O eterno abraço…
-MANZAS-
REcife? tem lugar na sua mala???
Uns dias de farsas !!
Faz bem à comunidade!
Um beijo*
so para te dizer outra vez que gosto muito, muito mesmo de teu blog...e bom carnaval,eqto amim, que saudades de um bom carnaval, dos meus passados...
um abraço, myra
♪♫♪♫♪♪♫♪ boa taraararara
Frevo!!!!
>¨<
Bom carnaval!!!
Beijos.
Fred, excelente escolha. Isso aqui tá muito bom!! :)
Abraços e bom carnaval!
Lou
Que a sua farra esteja sendo bótima, Fred! Eu fico por aqui te lendo ;)
bjimm
andrea
Visit you
Volta, Fred... já é quarta-feira de cinzas...
Beijos, querido poeta!
H.F.
É bom ficar sem internet um tempo. Mas a gente aqui sente falta, viu?
Espero que você esteja se divertindo horrores! Boa farra!!!
Ahhhh, me leva... (nem que for pra voltar no tempo!)
Ou, pelo menos, volta... porque aqui é bom demais.
Nanda,
Edison,
Cris,
Iosif,
Simone,
Manzas,
Adriana,
Sininho,
Myra,
Gustavo,
Graça,
Lou,
Angel,
Singamaraja,
Hercília,
Bruna,
Sabrina,
Estive tentando a agradecer individualmente o carinho de cada um de vocês, mas ainda estou afogado em papéis aqui no trabalho e preciso correr para deixar a mesa limpa, como deve ser a de quem não gosta de ter serviço a fazer (coisa de gente preguiçosa, é obvio).
O carnaval em Recife (e na manhã do sábado em Olinda), ao lado de Dila, de Amon e de Fernanda, foi maravilhoso, apesar da chuva que quase não deu trégua. Fiz algumas (poucas) fotos e algumas horas de vídeo (maracatu, afoxé, samba, frevo, mascarados, boi, etc e tal) que, porém, não sei se conseguirei subir para o youtube (e dele para o blog) porque a minha conexão é deplorável.
Beijos&Abraços
Olá, Fred! Que bacana deve ser o carnaval nessas terras! Abraços pra ti e tudo de bom!
O carnaval no nordeste é mesmo especial, Rafael. O de Recife, porém, tem uma trajetória muito interessante que ocorreu de alguns anos para cá. O Axé Music era uma febre e o carnaval era festejado na praia da Boa Viagem ao som de Trios Elétricos, como se fosse um pastiche do carnaval de Salvador, e pastiche de péssima qualidade, pois os melhores trios e músicos ficavam em Salvador. Olinda, contudo, preservava a tradição do Frevo enquanto o carnaval de Recife perdia a sua identidade. Nos últimos anos a Prefeitura Municipal resolveu estatizar o Carnaval, concomitantemente à revitalização do centro histórico, tornando-o um carnaval multicultural. É uma caminho diametralmente oposto ao de Salvador, que cada vez mais um carnaval privatizado onde só tem conforto e segurança aqueles que podem comprar lugar nos blocos e/ou camarotes, e onde os manifestações musicais desassociadas do Axé são cada vez mais empurradas para áreas periféricas.
Sobre o Carnaval de Recife, recomendo ler a entrevista que está no seguinte link:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=509070
Grande Abraço
Postar um comentário