domingo, maio 31

a música das horas e horas e meias



Trocando em Miúdos
Chico Buarque





Composição: Chico Buarque & Francis Hime


Eu vou lhe deixar a medida do Bonfim
Não me valeu
Mas fico com o disco do Pixinguinha, sim!
O resto é seu

Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas de amor nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças

Aquela esperança de tudo se ajeitar
Pode esquecer
Aquela aliança, você pode empenhar
Ou derreter

Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu peito tão dilacerado

Aliás
Aceite uma ajuda do seu futuro amor
Pro aluguel
Devolva o Neruda que você me tomou
E nunca leu

Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde.



11 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

O seu bom gosto, é nato de pessoas de boa cultura, meus cumprimentos pela belíssima postagem em seu espaço cultural, com admiração,
Efigênia Coutinho
Escritora

Fred Matos disse...

Agradeço-lhe a generosidade do comentário, Efigênia.
Bom domingo.
Beijos

Valdemir Reis disse...

Olá Fred estou visitando e quero registrar minha satisfação ao passar aqui. Fica minha gratidão por sua amizade e atenção. Tudo isto nos fortalece e aproxima. Quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe, bem além... Saiba que gostei muito deste trabalho. Realizado com muita Inteligência e excelente qualidade, parabéns pelo tema publicado, sou fã de Chicho, grande poeta/compositor/cantor, marcante memoria nacional, gostei, meu reconhecimento e votos de muito sucesso e brilho. Honrado por sua amizade, espero por sua visita.
Quero compartilhar com você o poema abaixo do nosso imortal Vinícius de Moraes:
“Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos, parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”
Desejo um fim de semana repleto de alegrias extensivo aos familiares. Forte abraço, paz, luz, saúde, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis

Valdemir Reis disse...

Amigo Fred desculpe o erro de digitação, retificando "...Chicho..." para "... Chico...".
Sucesso. Forte abraço.
Valdemir Reis

Unknown disse...

Oi Fred!

Descobriste meu mito. Acompanho o Chico desde a época dos festivais. Sou apenas dois anos mais nova que ele, e o incrível é que a cada música que fazia, ele sem o saber, claro acompanhava minha vida. No aniversário dele, no ano passado fiz uma postagem detalhando essas coincidências. Como são muitas, não vou comentar aqui.

Esta é apenas uma das músicas dele que gosto e muito.

Agora estou abraçando a parte literária dele, e fiquei impressionada com o último livro.

Parabéns pelo seu bom gosto, Fred!

Beijos

Mirse

Graça Pires disse...

Um belo momento. Obrigada.
Um abraço.

Biba disse...

Fred, sou louca por Chico Buarque e foi muito agradável chegar aqui e dar de cara com uma de suas canções.
Valeu!!

Beijos,
carpe diem

Fred Matos disse...

Agradeço-lhe a visita e comentário, Valdemir.
Volte sempre.
Grande abraço

Fred Matos disse...

Pois é, Mirse: também sou fã de Chico desde "A Banda" "Pedro Pedreiro" "Com açúcar, com afeto", etc...
Fico contente e agradeço-lhe o comentário.
Ótimo junho.
Beijos

Fred Matos disse...

Eu que agradeço, Graça, pela visita e comentário.
Ótima semana.
Beijos

Fred Matos disse...

Agradeço-lhe, Biba.
Fico contente por vê-la aqui novamente.
Ótima semana.
Beijos

pesquisar nas horas e horas e meias