moedas brasileiras na fontana di trevi cascata de flores nas escadarias da piazza di spagna e, coisa estranha, chuva de granizo sobre os automóveis de roma
o sol se pôs no coliseu e tudo era tão seu tão céu tão nosso que quase tive um troço
Caro amigo....esses seus últimos posts tem me remetido ao passado, aliás, um passado de recordações maravilhosas, que aquecem meu coração nesse agora tão dolorido em que me encontro. Tão seu...tão céu...tão nosso...QUE ESTOU TENDO UM TROÇO....rs Bjks
Lila, Espero que a dor seja breve. Deixa-me contente que os meus post tenham contribuído com boas recordações. A vida, minha amiga, é feita também de lembranças e não apenas da azáfama diária a que estamos submetidos. Agradeço-lhe por vir e comentar. Beijos
Ainda estou tonto de tanta coisa, Nina: Roma, Florença, Veneza, Milão, Genova, Pisa, Siena e Roma outra vez. Fiz cerca de 5 mil fotos, mas ainda não tive tempo para organizar, selecionar etc e tal. Com mais tempo vou colocando algumas, sobretudo no clique , o meu blog de fotografias. Obrigado, querida, por vir e comentar. Beijos
Infelizmente nem sempre dá pra viver do q a gente gosta de fazer... Esse sim é um privilégio, eu ainda não sei se o que faço é o que gosto, enquanto isso, procuro gostar do que faço. Bjs! Obg pela visita!
É o conselho que sempre dou aos meus filhos, Andréa, e aos amigos meus e dos meus filhos: que procurem trabalhar no que dá prazer, mesmo que não financeiramente não seja a melhor opção, pois não há coisa pior que trabalhar sem prazer. Agradeço-lhe pela visita. Beijos
Conseguimos driblar as cinzas vulcânicas, Mirse. Em Salvador fomos "aconselhados" pela atendente da TAM a não irmos para São Paulo, onde pegaríamos (pegamos) o vôo da Alitália para Roma, pois, segundo ela, todos os vôos para a Europa estavam sendo cancelados. Insisti e embarcamos e não houve problema com o nosso vôo, exceto estar super-lotado porque Roma era talvez a única opção para quantos precisavam chegar à Europa, alcançando os seus destinos, posteriormente, por vias terrestres. Em Veneza e em Milão o céu esteve sempre nublado, mas não sei se decorrente da nuvem de cinzas ou das condições metrológicas normais. Computando os mais e os menos, fizemos uma ótima viagem e até agora estou tentando decodificar a miríade de informações que ainda embriagam o meu cérebro. Grato pela preocupação, por vir e por comentar. Beijos
São cerca de 5 mil fotos, Tossan. Ainda não tive tempo nem para ver todas. Digamos que umas 100 ou 200 sejam relevantes, já é demais. Preciso cuidar para não me entusiasmar e danar a pôr fotos por impulso aqui no blog. Agradeço-lhe por vir e comentar. Abração
Quanto tempo, Bruna? Estava com saudades de você, menina. Se tiver oportunidade vá matar as saudades ao vivo: a Itália vale a viagem. Vê se não desaparece outra vez. Beijos
Estive, Myra. Já não estou, estou no Brasil, em Maceió. Nos meus dias em Roma pensei em você e em como seria bom encontrá-la, mas ainda não foi desta vez. Beijos.
34 comentários:
Caro amigo....esses seus últimos posts tem me remetido ao passado, aliás, um passado de recordações maravilhosas, que aquecem meu coração nesse agora tão dolorido em que me encontro.
Tão seu...tão céu...tão nosso...QUE ESTOU TENDO UM TROÇO....rs
Bjks
Lila,
Espero que a dor seja breve. Deixa-me contente que os meus post tenham contribuído com boas recordações. A vida, minha amiga, é feita também de lembranças e não apenas da azáfama diária a que estamos submetidos.
Agradeço-lhe por vir e comentar.
Beijos
Fred, que coisas bonitas: poema e foto!
Beijos.
Que lindo! Ver o mundo com os próprios olhos tem outra perspectiva. Bjs!
http://meuprojetopiloto.blogspot.com
Fico grato pela sua vinda e comentário, Lara.
Ótimo fim de semana.
Beijos
Obrigado, Andréa. Se possível, hoje ainda dou uma passada lá no "meu projeto piloto"
Beijos
Suas fotos são maravilhosas, poeta.
Talentos diversos...
Adorei o poema e estou feliz por estar de volta!
bj
Rossana
e eu aqui, quase tendo um treco junto. de beleza, do sublime. da terrinha, poesia e amor.
que maravilha, fred. pra vcs.
Que bom que você gostou, Rossana. Obrigado, amiga. Também estou contente por estar de novo entre os amigos e amigas
Beijos
Venho te cumprimentar Fred!
E olha só o que encontro...
Que imagem mais bonita!!!!
".....
o sol se pôs no coliseu
e tudo era tão seu
tão céu
tão nosso
que quase tive um troço"
Teu poetar sempre tão diferente!
Obrigada por me levares a viajar pela fascinante Itália!
Contente com teu regresso
Beijo.
Ainda estou tonto de tanta coisa, Nina: Roma, Florença, Veneza, Milão, Genova, Pisa, Siena e Roma outra vez. Fiz cerca de 5 mil fotos, mas ainda não tive tempo para organizar, selecionar etc e tal. Com mais tempo vou colocando algumas, sobretudo no clique , o meu blog de fotografias.
Obrigado, querida, por vir e comentar.
Beijos
Eu que te agradeço, Delirius, pela amizade e gentileza de sempre.
Beijos
Infelizmente nem sempre dá pra viver do q a gente gosta de fazer... Esse sim é um privilégio, eu ainda não sei se o que faço é o que gosto, enquanto isso, procuro gostar do que faço. Bjs! Obg pela visita!
http://meuprojetopiloto.blogspot.com
É o conselho que sempre dou aos meus filhos, Andréa, e aos amigos meus e dos meus filhos: que procurem trabalhar no que dá prazer, mesmo que não financeiramente não seja a melhor opção, pois não há coisa pior que trabalhar sem prazer.
Agradeço-lhe pela visita.
Beijos
Fred;
eu vim recebida de tanta imagem de olhos e cabeça. E saio respingando essas suas cores.
Abraço!
Carolina.
Fico muito contente pela sua visita e comentário, Carolina.
Obrigado.
Beijos
Só posso dizer Fred que seu poema é lindo e que essa foto é maravilhosa...
Casaram perfeitamente.
Bjs com carinhos da Mila!
Obrigado, Mila. Fico contente por você gostar, por vir e comentar.
Beijos
Fred!
Nossa estava preocupada com a poeira vulcânica e você está aqui de novo!
Maravilha!
Meu coração ficou na Itália!
Belo poema!
Beijos
Mirze
Bela viagem Fred, ótima noturna, uma cascata de beleza na tua foto. Abraço
Maravilhoso!
*_*
Fred, poeta querido, tuas fotografias e palavras me fizeram sentir saudade de lugares que nunca fui.
Um abraço.
oi passado ficou para traz
nossa amei seu blog e a maneira como escreveu no meu um beijinho bom fim de semana
te entendo! qdo o vi pela primeira vez tbem tive um TROçO!!!
voce esta agora quasi perto de mim:)))))
beijos
UAU
que movimento(s)
Conseguimos driblar as cinzas vulcânicas, Mirse. Em Salvador fomos "aconselhados" pela atendente da TAM a não irmos para São Paulo, onde pegaríamos (pegamos) o vôo da Alitália para Roma, pois, segundo ela, todos os vôos para a Europa estavam sendo cancelados. Insisti e embarcamos e não houve problema com o nosso vôo, exceto estar super-lotado porque Roma era talvez a única opção para quantos precisavam chegar à Europa, alcançando os seus destinos, posteriormente, por vias terrestres.
Em Veneza e em Milão o céu esteve sempre nublado, mas não sei se decorrente da nuvem de cinzas ou das condições metrológicas normais.
Computando os mais e os menos, fizemos uma ótima viagem e até agora estou tentando decodificar a miríade de informações que ainda embriagam o meu cérebro.
Grato pela preocupação, por vir e por comentar.
Beijos
São cerca de 5 mil fotos, Tossan. Ainda não tive tempo nem para ver todas. Digamos que umas 100 ou 200 sejam relevantes, já é demais. Preciso cuidar para não me entusiasmar e danar a pôr fotos por impulso aqui no blog.
Agradeço-lhe por vir e comentar.
Abração
Obrigado, Letícia.
Fico contente por você gostar, por vir e por comentar.
Beijos
Quanto tempo, Bruna? Estava com saudades de você, menina. Se tiver oportunidade vá matar as saudades ao vivo: a Itália vale a viagem.
Vê se não desaparece outra vez.
Beijos
Espero vê-la mais vezes aqui, Anita.
Grato pela visita e comentário.
Beijos
Estive, Myra. Já não estou, estou no Brasil, em Maceió. Nos meus dias em Roma pensei em você e em como seria bom encontrá-la, mas ainda não foi desta vez.
Beijos.
Contente por vê-lo aqui, Henrique. Obrigado, amigo.
Abração
Caro Fred,
Espaço deliciosamente belo de textos, cores e imagens...já virei fã.
Um abraço,
Genny.
P.S. Apareça sempre em meu "baú" de palavras guardadas...será um prazer.
Obrigado, Genny. Deixou-me contente que você tenha vindo e comentado, além de seguir o blog.
Aparecerei no "baú", claro.
Beijos
Postar um comentário