bom conselho
ilustração: Salvador Dali
"Metamorphosis of Narcissus"
todo mundo sabe que há
dois tipos de onças no mar
e três de peixes que vivem
nas copas dos buritizeiros
ontem encontrei um sapo
com asas e patas de coelho
tinha cabelos vermelhos
cintura fina e olhos de gato
fiz de conta que não ouvia
os pareceres proeminentes
que proclamava à tartaruga
mas quem bom conselho escuta
não naufraga no deserto
nem se faz de moço esperto
Fred Matos
pesquisar nas horas e horas e meias
29 comentários:
ah! meu deus, que medo :))))
e que bem voce escreve atè de coisas...imagino provocadas nao somente pela tua imaginaçao mas em verdade pelas radiaçoes...ou nao?
anos atràs saiu no Mexico um film chamado "Perro Mundo" e se via coisas de este calibre à causa ainda
da bomba tomica lançada sobre Hiroshima....
boa noite -bem para mim:) e um grande beijo
sabe' meu neto Mauro, que estuda em Israel, me disse que fazendo o que estou fazendo, isto é, escrevendo ao meu irmao, e ter feito este blog para colocar coisas que ele escreveu, eu faço um bem a ele, !!! disse que ajuda ao seu espirito se separar do corpo e descansar...
bem , mauro é religioso, eu nao sabia, isto, porque nao sou religiosa apesar de muito hebrea , enfim sou como meu irmao...
outro grande beijo,
myra
Fred, que imagens!!!
Parece até meus sonhos estranhos.
Beijos,
Ry.
o deserto consome.
O que provoca eu não sei bem explicar, Myra. Sim, é a imaginação, mas ela é atiçada pelo som de uma palavra que vai puxando outra, e outra, e outras, e vou deixando vir, e depois só preciso diminuir a quantidade de palavras e de imaginação para tentar não ser completamente ilegível.
É mais ou menos assim que ocorre.
Quanto à opinião de Mauro, eu respeito, mas também sou cético como o Iosif e como você. Porém, acho que você faz bem, pelo bem que possa lhe fazer.
Agradeço-lhe, mais uma vez, pela amizade.
Ótima semana.
Beijos
Os meus sonhos costumam ser mais racionais que a minha fantasia, Ry.
Agradeço-lhe por vir, ler e comentar.
Ótima semana.
Beijos
Consome, sim, Anazézim, mas muitas outras coisas também consomem, e o deserto também tem vida: é tudo uma questão de adaptação.
Obrigado pela visita, leitura e comentário.
Ótima semana.
Beijos
[jogo de espelhos de linguagem, delicado restolho de letras em cadeia solta; respira ilusão para além da ilusão e cumpre-se a poesia]
um imenso abraço
Leonardo B.
Um imenso também pra você, Leonardo, com os meus agradecimentos.
Ótima semana
bom dia Fred, obrigada pelo que me diz aqui ...sim, continuo, beijos
Fred
Bons conselhos, escuto todos...seguir são outros quinhentos...rsrs!
Voei junto nas belas linhas da tua imaginação... e fomos longe!
Bjão
de fato!
fabuloso, mas de fato!
Adoro Dali e seu surrealismo.
Ilustraste bem com suas palavras também surreais.
Beijos.
Obrigado, Wania.
Eu também às vezes tenho a ilusão de não seguir os bons conselhos, mas, olhando no retrovisor, é inevitável constatar que muito poucas vezes eu não os segui.
Agradeço-lhe vir, ler e comentar.
Ótima semana.
Beijos
É mesmo uma fábula, Henrique.
De fatos, porém, nada sei.
Agradeço-lhe a visita, leitura e comentário.
Ótima semana.
Abração
Eu cheguei a pensar que foi ele que ilustrou, Ianê, mas, pensando bem, você tem razão.
Obrigado, amiga.
Beijos
Surreal...
Evoé !
A imaginação voa...
Boa semana pra ti, Fred!!!!
Quem sabe o quê, Sete e meio?
Eu, a única coisa que sei é que não sei de nada absolutamente, mas, entre outras coisas, não concordo quando você diz que “não podemos (conto com vocês) deixar que a loucura invada as mentes mais desprevenidas” .
Não concordo por muitas razões: a primeira, e principal, é que não sou xerife, nem juiz, nem me dou ao direito de decidir acerca do que vai ou não invadir a mente, ou qualquer outra parte, ou orifício, das pessoas, sejam elas prevenidas ou desprevenidas.
Outra razão, que viria em seguida, desde que não houvesse a razão precedente, é que não sei, nem sei quem sabe, nem creio que exista, uma fronteira entre o que é loucura e o que é lucidez, e vice-versa.
Um terceira razão é que, caso se considere, ou se defina, que loucura é o comportamento atípico de um indivíduo, e, do outro lado, a razão, ou a não loucura, é o comportamento da manada humana, eu prefiro a loucura, para mim, evidentemente, porque, como disse anteriormente, não me dou o direito de interferir nas escolhas alheias.
Para não alongar ainda mais, não exporei as outras razões, nem as demais coisas de que discordo do seu discurso.
Contudo, agradeço-lhe por vir. Não pela leitura, nem pelo comentário, porque me parece obvio que você não leu nada por aqui e colou este seu texto em sei lá quantos blogs.
Fique bem.
Boa semana.
Grande abraço
Agradeço-lhe pela visita, leitura e comentário, Cris.
Volte sempre.
Beijos
Voa, Alline, voa.
Obrigado por vir, pela leitura e comentário.
Ótima semana pra você também.
Beijos
Poema fodido!!!!!!!! Já acordou? Ou Dali ainda está entranhado em sua mente? Vai por aí uma confusão pretensiosa. Mas olha, você até que nem foi burrinho de todo; aproveitou o surrealismo do "Salvador" para salvar seu soneto caleidoscópico! Muito bem pensado, sim senhor, caro Fredy. mas, um concelho aqui do se7e/5, vê lá se aclaras as ideias porque desonfio que este calor está torrando muito neurônio por este Brasil. Ou andas com a Lúcia lá no Céu procurando Diamantes?
Olha aqui o se7e/5, é só monólogo a três.
pega nessa bunda corajosa e vai lá no se7e/5 postar teu comentário para eu responder e entreter meus leitores. Que mais queres, fica lá um link só teu.
mas gostei de tua resposta.
vale a pena ter-te em conta.
Passa por lá.
Conselho com “c” é duro de aceitar, Sete e meio.
Esclareça-me duas coisas, se quiser, é claro, e em português legível, preferencialmente:
1. Sete e meio é a altura do seu salto?
2. Quem é Lúcia?
No se faz de moço esperto????
Talvez por medo ou por credo???
Ah! A gravura tem cor de ouro e sonhos por toda extensão -
Vontade de fitar a noite inteira
Não é por medo, nem por credo, Tâmara. É apenas porque eu não conheço nada tão tolo quanto moço esperto. Talvez velho esperto, ou que pensa que é esperto, seja ainda mais tolo, pensando bem.
Agradeço-lhe pela visita, leitura e comentário.
Beijos
O se7e aqui entretidinho a pensar na vida e vem este pacóvio perguntar quem é a Lúcia?!!!!!... Isto nem dá para acreditar!!!!!! Um "artistão" que estampa uma obra de salvador dali, rabisca um poema de abestalhado, sem pé nem cabeça, porque essa porcaria aí qualquer retardado mais retardadinho, daqueles que não conhecem a "Lucy", é capaz; assim como "tenho um pilau com quatro asas que nada entre nuvens de tuas tangerinas rasas", kuákuákuá------ só podes estar a brincar aqui com o je!!!!---- Chega aqui bem pertinho, moço, derrete bem essa cera do ouvidinho e atenta no se7e/5: A única coisa que fez você reagir foi o erro ortográfico "conce(s)lho" e a Lúcia, porque sobre o que você deveria falar, convenientemente não falou. Aliás nem saberia o que falar. Mas prepare-se porque aqui o se7e/5 continuará oferecendo-lhe muitos mais erros (h)ortográficos. Entendeu?----- Porque está claramente comprovado que aqui o xico esperto é o autorzeco desse poema "escrevinhado" por alguém que estava sob o efeito de "Lucy in the Sky with Diamonds". Ó Fredynho, agora já conhece a Lúcia?----- Espero que sim!
Foda-se, aparece-me cada um!
Muito bom, Fred!
Em todo poema que você constrói, há um ensinamento.
Mas tem gente que derruba com a mente, sem escutar que bom conselho, se escuta sim. Segue-se ou não.
Meu carinho!
Mirse
Ó Mirse Maria, quando tiver pretensão de expôr sua ignorância, poderá fazê-lo em milhares de blogues e não num só. Está na cara que você para além de não entender nadica desses poemas de entendimento descoordenado, mas não atrofiante, na conclusão por nada dizerem que não seja a súlplica por caridade, voc~e ainda põe esse ar de retardada!
Aqui o se7e/5, propõe um desafio à altura de sua personalidade; explique essa miserável tradução desse fraco tradutor à letra e então eu saberei dar um bom banho em sua mente, mas nunca em seu corpo! Sabe que traduzir à letra, é uma bimbalhada da maior ignorância que a net põe ao dispor dos ignorantes que pensam fazer-se de "gênios" na virtualidade das suas vidinhas miseráveis. Por isso, esses Poemas desse artista aí, são descabeçados, apenas pela tradução tipo Google. Sejam honestos com vossos amigos se os considerarem amigos, não lhes alimentem as ilusões. Mas voc~es, têm uma desculpa, porque aqui o se7e/5 também sabe perdoar:----- A ignorância de um só existe e se prolonga com o apoio da ignorância de outros!
Ora diga lá se isto não é ensinamento?
mais logo passarei pelo seu blog para certificar-me de seu fraco caráter. O Se7e/5 será justo, como é seu apanágio.
Não tentem foder-me o juizo.
Obrigado, Mirse. Quanto às tolices de pessoas que, sem capacidade de produzir conteúdo, desejam atrair atenção, melhor relevar, não dar a atenção e audiência pela qual suplicam. E quanto mais esperneiam, mais exibem a indigência intelectual que as levam a estas atitudes.
Beijos
Postar um comentário