Fotos: Fred Matos
Definida como um espaço destinado ao experimento científico, cultura e arte, A Estação Cabo Branco, cujo projeto arquitetônico tem a assinatura de Oscar Niemeyer, inaugurada no dia 3 de junho de 2008, está localizada em João Pessoa, capital da Paraíba.
O complexo é formado por cinco prédios, entre os quais se destaca uma torre espelhada em forma octogonal, de dois pavimentos, situada sobre um espelho d’água, destinada a exposições e de cujo terraço se desfrutra de uma visão em 360o, podendo-se ver a “Ponta do Seixas”, extremo oriental do continente americano
6 comentários:
bonito o espaço...
Sempre muito bom conhecer um pouco mais de nosso Brasil de tantos brasis...
abraço, ótimo final de semana
bonito, so espero que nao caia em pedaços, como muitos edificios, que eu vi, (fui a inauguraçao de brasilia,)parecian, alguns, ruinas modernas, pena, ele era formidavel, e tbem como pessoa ja que tive oportunide de conhece-lo.
um abraço muito triste ainda,
Sim, Henrique, e há bons trabalhos expostos, entre os quais um panorama da vida de obra de Ariano Suassuna: pena que as fotos internas não ficaram boas.
Abraços
Pois é, Sonia. É por isso que viajar é a minha atividade favorita: caio na estrada sempre que tenho tempo e que consigo juntar algum dinheiro. Uma pena que tanto o tempo quanto o dinheiro sejam muito curtos, porque minha sede de viajar é ilimitada.
Ótimo fim de semana.
Abraço
O Iosif preferiria que a sua tristeza não durasse tanto, Myra, mas eu a compreendo e só posso mesmo é torcer para que você supere rápido e possa lembrar somente dos melhores momentos.
Quanto a Brasília e aos demais espaços projetados por Niemeyer, a minha crítica é a ausência de árvores, de grandes árvores com suas sombras generosas. Em muitos há os jardins de Burle Marx, que são sempre belos também, mas eu gosto de muita sombra e os imensos espaços de concreto afastam esta possibilidade.
Ótimo fim de semana.
Beijos
Postar um comentário